UFLA terá quarta edição do Ciclo de Palestras em Lácteos – inscrições abertas

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 17 Fevereiro 2016 10:56 | Última Atualização: Sexta, 05 Fevereiro 2016 08:04
Qlacteosuem tem interesse em ampliar conhecimentos sobre o soro do leite e os resíduos gerados nas indústrias lácteas terá a oportunidade, nos dias 16/2 e 17/2, de participar do IV Ciclo de Palestras em Lácteos. O evento será realizado no anfiteatro do Departamento de Ciência dos Alimentos da Universidade Federal de Lavras (UFLA/DCA), organizado pelo Núcleo de Estudos em Laticínios (NEL). As inscrições podem ser feitas na cantina central, localizada ao lado do Diretório Central dos Estudantes (DCE). O investimento necessário é de R$ 25,00. É possível pagar R$ 20,00 caso o participante convide um amigo, e ambos façam a inscrição simultaneamente. Durante o credenciamento para o evento, previsto para as 17h30 do dia 16/2, a equipe organizadora também estará recebendo inscrições. Nos dois dias de palestras, as atividades terão início às 18h. Confira a programação: 16/2 – terça-feira 17h30: credenciamento 18h: cerimônia de abertura 18h às 19h 30: palestra “Bebida microfiltrada de soro de leite e suco de laranja”. Palestrante: Ana Amélia Nunes Púppio 19h30 às 20h: coffee-break 17/2 – quarta-feira 18h às 19h30: palestra “Caracterização, tratamento, disposição final de águas residuárias de Laticínios”. Palestrante: Mateus Pimentel de Matos 19h30 às 20h: coffee-break 20h às 21h 30: palestra “Desafios no tratamento de efluentes da indústria láctea”. Palestrante: Fabiana Amorim - Engenheira Ambiental da Verde Campo. Para acompanhar as divulgações do evento, acesse a página do NEL no Facebook.