Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

TVU iniciou transmissão ao vivo de Boletim de Notícias para dispositivos móveis

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 19 Fevereiro 2016 07:48 | Última Atualização: Sexta, 12 Fevereiro 2016 14:35
boletim-noticiasA TVU Lavras iniciou, em fevereiro, a fase de testes para um novo produto de sua programação – o Boletim de Notícias. São vídeos diários de até 4 minutos para divulgação de informações, veiculadas ao vivo pelo aplicativo Periscope, sempre ao meio-dia. É possível ter acesso ao material nas 24 horas posteriores à veiculação, pelo próprio aplicativo. Os vídeos também estão disponíveis na página da TVU no Facebook. O objetivo das inserções é fortalecer a presença da emissora junto aos telespectadores, reforçando a divulgação de conteúdo jornalístico de interesse público. A transmissão ao vivo para dispositivos móveis também amplia o público de alcance da TVU-Lavras e diversifica a audiência. De acordo com a diretora da emissora, Suzem Kellen Assis, que apresenta as edições, o período de testes deve se estender até março, quando está programada a estreia do novo jornal da TVU (TVU Notícias, às 19h30). “Quando lançarmos o jornal, o Boletim de Notícias estará consolidado e aperfeiçoado, pronto para ser veiculado também pela TV aberta (canais 13 UHF e 15 VHF) no horário do almoço”. Ela explica que a partir de então o conteúdo será veiculado por três mídias: aplicativo Periscope, redes sociais (Facebook e Canal da TVU no Youtube) e televisão. “São informações curtas que vão deixar o público sempre por dentro dos fatos que ocorrem na UFLA, na cidade e na região”. Periscope Para acompanhar a transmissão do Boletim de Notícias nessa fase de testes em dispositivos móveis, é necessário baixar o aplicativo em iPhones e smartphones Android. Ele é gratuito e permite a transmissão de filmagens ao vivo, que ficam disponíveis para replay por 24 horas. Acompanhe a TVU-Lavras Além de acompanhar o conteúdo da TVU-Lavras pelas transmissões dos canais 13 UHF e 15 VHF, é possível conferir o material pela Internet: Site – http://www.tvu.ufla.br/ Facebook/tv universitária Youtube – TV Univesitária Lavras Periscope - @tvuniversitaria A emissora educativa, afiliada da Rede Minas, está em atividade desde 1999, alcançando atualmente um público de cerca de 200 mil pessoas, distribuído em nove municípios da região de Lavras. Há potencial para ampliação desse público, que poderá chegar a cerca de 300 mil pessoas. Com a veiculação de seus programas pela Internet, para acesso por outras plataformas, a TVU-Lavras busca atender à demanda de diferentes públicos e avançar na difusão da notícia. A estrutura da emissora está localizada no câmpus histórico da UFLA.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.