Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

1º Ciclo de Palestras em Nanotecnologia será realizado nesta semana

Publicado: Quinta, 18 Fevereiro 2016 07:12 | Última Atualização: Segunda, 15 Fevereiro 2016 07:24
unnamed Nos 16, 17 e 18 de fevereiro, será realizado o 1º Ciclo de Palestras em Nanotecnologia, promovido pelo Núcleo de Estudos em Materiais Nanoestruturados (NEMaN). Serão seis palestras sobre diversos temas da nanociência, ministradas por professores de Engenharia de Materiais e de Física. Nanoestruturação, hidrofobicidade, energia de superfícies, simulação assistida por computador, sensores poliméricos e aplicações, fibras vegetais e aplicações na área médica serão os temas em debate.  O evento será das 17 às 18 horas, no anfiteatro do Setor de Sementes. O NEMaN convida todos para essa introdução ao tema da nanotecnologia e nanociência, uma área promissora, principalmente com a abertura do curso de Engenharia de Materiais, na modalidade ABI-Engenharias, e espera trazer atenção da comunidade acadêmica para um assunto tão estudado pelo mundo e capaz de render trabalhos inovadores e avanços tecnológicos relevantes. As inscrições estão sendo realizadas na cantina central durante a manhã e tarde. O e-mail para contato é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o Facebook do núcleo é http://www.facebook.com/NEMaNUFLA.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção