Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

II Simpósio de Bem-Estar Animal da UFLA terá como tema Animais de Produção – 24 a 26/2

Publicado: Quarta, 24 Fevereiro 2016 08:10 | Última Atualização: Sexta, 19 Fevereiro 2016 11:39
simposio-bem-estar-animal2A busca por melhor conhecer, discutir e difundir o tema “bem-estar animal (BEA)” motivou o Núcleo de Estudos em Bem Estar e Comportamento Animal (Neca) a promover o II Simpósio de Bem Estar Animal da UFLA, que será realizado no anfiteatro do Departamento de Medicina Veterinária (DMV - PV8-04), de 24 a 26 de fevereiro de 2016, enfocando os principais aspectos do BEA na produção animal. O evento contará com palestras dos professores: Maria das Graças Carvalho Moura e Silva (DZO), Rony Antônio Ferreira (DZO), Marcos Rodrigues de Mattos (DMV), Peter Bitencourt Faria (DMV), além da doutoranda Thatijanne Santos Gonzaga de Carvalho (DZO) e da residente Gabriela Oliveira Pessoa (DMV). As inscrições, com valor de R$25,00, podem ser feitas com os membros do Neca. Contatos podem ser feitos pelo Facebook e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Sobre o tema Percebe-se hoje uma importante tendência dos mercados importadores de produtos de origem animal em demandar padrões mínimos de bem-estar animal nas cadeias produtivas, bem como nas pesquisas com experimentação animal, além do cuidado devido aos animais mantidos como “pets”. Isto porque as questões envolvidas possuem forte relação com os princípios dos códigos morais e éticos de várias culturas, sendo que o tratamento apropriado dos animais vem sendo cada vez mais valorizado e exigido em diferentes mercados, levando a alterações nos códigos legais de diferentes países. De acordo com o professor Sérgio Alves Bambirra, coordenador do Neca, além dos aspectos relacionados ao acesso à informação e da importância da divulgação do tema, o evento oportuniza novas oportunidades de parceria, ao apresentar um breve painel dos estudos em desenvolvimento na Universidade e os profissionais que trabalham com a temática. Sobre o Núcleo de Estudos em Bem Estar e Comportamento Animal – NECA O Neca tem por finalidade congregar estudantes, professores, profissionais, produtores e técnicos, entre outros, que se interessem pelo estudo do bem-estar e do comportamento animal. Fundado em 2008, no Departamento de Medicina Veterinária da UFLA, representa um espaço livre e democrático aberto aos estudantes de todos os cursos da UFLA, bem como aos demais interessados da sociedade lavrense e da região que queiram se aprofundar nos assuntos de interesse por meio de atividades de ensino, pesquisa e extensão. É coordenado, desde a sua fundação, pelo professor Sérgio Bambirra (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). simposio-bem-estar-animal            

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.