Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA na mídia: Mobilização contra o Aedes aegypti é destaque em matéria do Jornal da EPTV

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 25 Fevereiro 2016 12:55 | Última Atualização: Terça, 23 Fevereiro 2016 13:45
[caption id="attachment_108027" align="alignright" width="249"]materia-eptv-zika-zero Imagem da reportagem (EPTV Sul de Minas).[/caption] A Mobilização Nacional da Educação para o combate ao mosquito Aedes aegypti realizada na Universidade Federal de Lavras (UFLA) durante toda a manhã da última sexta-feira (19/2) foi acompanhada pela equipe da EPTV Sul de Minas. A matéria realizada foi destaque na 2ª edição do Jornal da EPTV. Clique aqui e assista a matéria completa, com o repórter Ernane Fiuza. A mobilização no câmpus da UFLA contra o Aedes aegypti foi organizada pela Coordenadoria de Prevenção de Endemias, vinculada à Diretoria de Meio Ambiente (Cope/DMA). A ação contou com a participação de cerca de 60 estudantes de graduação e pós-graduação, além de docentes e servidores, para mobilização e realização de uma varredura em busca de possíveis focos e eliminação. Todos os departamentos e setores da Universidade foram vistoriados na busca por possíveis focos do mosquito vetor, para controle e monitoramento e recolhidos materiais com risco de acumular água. Também houve a distribuição de panfletos e folders da mobilização nacional, bem como material desenvolvido pela Cope/UFLA. Além do câmpus da UFLA, a mobilização se estendeu para a cidade, com ação coordenada na Escola Municipal Umbelina Azevedo Avellar, no bairro Vale do Sol.
Texto: Camila Caetano e Cibele Aguiar – jornalistas UFLA