Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes de Direito participam de simulação de audiência judicial na UFLA

Publicado: Terça, 01 Março 2016 13:54 | Última Atualização: Quinta, 25 Fevereiro 2016 06:26
pratica-juridica Faz parte da proposta pedagógica do curso de Direito da Universidade Federal de Lavras (UFLA) oferecer aos estudantes aulas teóricas e vivências que contribuam para uma formação diferenciada. Nessa terça-feira (23/2), 55 estudantes dos 6º e 7º períodos do curso de Direito participaram de uma simulação de uma audiência judicial real, de instrução e julgamento, na área cível, com elementos fáticos elaborados pelos próprios discentes. A atividade faz parte da disciplina Prática Jurídica Simulada II (PRG1527), ministrada pela professora Fernanda Gomes e Souza Borges. [caption id="attachment_108099" align="alignleft" width="249"]Aprendizado de forma prática e dinâmica Aprendizado de forma prática e dinâmica[/caption] A audiência simulada teve como principal objetivo propiciar aos estudantes a vivência de um ato judicial na prática. De acordo com a professora, a relevância de tal atividade encontra-se justamente na vivência pelos alunos de um ato judicial que eles terão que vivenciar cotidianamente na profissão, a fim de que apreendam o conteúdo da disciplina de maneira ativa e dinâmica. A prática foi realizada no anfiteatro do Departamento de Ciências Exatas (DEX). [caption id="attachment_108100" align="aligncenter" width="612"]pratica-juridica3 A professora Fernanda Borges e estudantes da disciplina Prática Jurídica Simulada[/caption]  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção