Membros da PQ Jr. desenvolvem projeto social na UPA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 04 Março 2016 08:23 | Última Atualização: Quinta, 25 Fevereiro 2016 14:20
[caption id="attachment_108142" align="alignleft" width="249"]foto-pq-jr Foto: Facebook PQ Jr.[/caption] Pacientes, acompanhantes e funcionários que estavam na Unidade de Pronto Atendimento de Lavras (UPA) na terça e na quarta-feira (23 e 24/2) receberam uma visita diferente. Passaram por lá 11 integrantes da PQ Júnior – Projetos e Consultoria. Eles estavam colocando em prática o projeto social Happy Hour Solidário. O objetivo da visita foi levar descontração ao local, com intervenções e brincadeiras. Ação anterior do projeto ocorreu em 2014. De acordo com o presidente da empresa júnior, Danilo da Silva Souza, já ficou acordado com a UPA que agora as visitas passarão a ser mensais. “A partir do início do próximo período letivo (2016/1), as ações serão periódicas durante o tempo de aulas na Universidade”, diz. O grupo permanece no local por cerca de duas horas. Tanto membros efetivos da PQ Júnior quanto trainees participam do projeto. Para a estudante do 1º período da Área Básica de Ingresso das Engenharias (ABI) Mariana Lara, que participou pela primeira vez da iniciativa, a experiência valeu a pena. “Eu senti que estava colocando em prática, verdadeiramente, o ditado ‘fazer o bem sem olhar a quem’. Eram pessoas desconhecidas para mim, e pude tornar o dia delas mais feliz. Foi muito bom”.
Com informações de Marina Chaves de Oliveira, bolsista Ascom/DQI.