Escolas de Lavras podem participar do projeto da UFLA que aborda o empreendedorismo na sala de aula

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 04 Março 2016 08:23 | Última Atualização: Sexta, 26 Fevereiro 2016 14:56
extensao-empreendedorismoCom o objetivo de apresentar novos conhecimentos aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas públicas e privadas de Lavras, teve início o projeto de extensão “Empreendedorismo na Escola”, do Departamento de Administração e Economia da Universidade Federal de Lavras (DAE/UFLA), coordenado pela professora Daniela Meirelles Andrade. O projeto iniciou-se em 2015 e, primeiramente, houve uma preparação dos estudantes de graduação da UFLA, que realizaram diversas leituras e pesquisas sobre o tema. Após o aprofundamento no assunto, foi possível apresentar os conhecimentos aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Firmino Costa, primeira a participar do projeto. O Projeto é composto por estudantes do curso de Administração Pública da UFLA e uma aluna do Pibic Júnior. O objetivo é promover o interesse por novas descobertas e oportunidades, possibilitando um novo pensar sobre a cidadania, bem como o seu papel como cidadão, ativo e atuante, em sua escola, em seu bairro e nos ciclos de amizade de que participam. O projeto conta com a apresentação das estudantes da UFLA envolvidos no projeto, treinados com o apoio da coordenadora. Durante as aulas, o projeto é apresentado de forma interativa aos alunos, tendo como conteúdo básico o empreendedorismo e a participação social. Na oportunidade, é distribuída uma cartilha para explicar a temática e esclarecer como essa ideia pode contribuir para o processo de formação de cidadãos mais ativos e participantes do contexto em que estão inseridos. Além de explicar o conceito de empreendedorismo, as estudantes realizam uma dinâmica para que os alunos possam resolver problemas do seu cotidiano. Para a professora Daniela, o verdadeiro papel da universidade se dá à medida que o conhecimento gerado por professores e alunos pode, de fato, gerar melhorias para a sociedade. Seja você também uma escola inovadora e aberta a receber essas novas práticas. Entre em contato com a equipe e agende a visita dos estudantes. Contatos: 38291754 ou por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Texto: Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA, com a colaboração das estudantes Lara Alvarenga, Daniela Meirelles Andrade, Luanda Gomide, Letícia Cristina.