Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professores da UFLA vão orientar escolas públicas para a XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Publicado: Segunda, 07 Março 2016 15:48 | Última Atualização: Segunda, 29 Fevereiro 2016 14:51
logo_obaO projeto Magia da Física e do Universo apoiará, mais uma vez, escolas públicas e privadas de Lavras e região para participarem da XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e Astronáutica e para X Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Os professores José Nogales Rosso e Karen Luz Burgoa Rosso realizam, nesta quinta-feira (3/3), às 15 horas, no Museu de História Natural (MHN), reunião com representantes das escolas para apresentação do desafio. O objetivo desta reunião é organizar, coordenar e oferecer apoio acadêmico, teórico e prático, para os professores e alunos que queiram participar destes eventos. O público-alvo são professores das disciplinas de Ciências e Física, porém a reunião é aberta a todos os interessados. As inscrições estão abertas e a data limite para fazer o cadastro das Escolas que nunca participaram da Olimpíada é 13/3. Os interessados devem confirmar sua presença na secretaria do MHN, pelo telefone 3829 1206. A OBA e a MOBFOG são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). Os eventos são abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. Os desafios ocorrem nas escolas inscritas, em uma única fase. Ao final, são emitidos certificados de participação (alunos, professores, diretores e escolas), além de serem concedidas medalhas para os destaques. Na UFLA, o projeto Magia da Física e do Universo, que dará apoio aos participantes da OBA e da MOBFOG, recebe o apoio do MHN, do Departamento de Ciências Exatas (DEX) e do Departamento de Física (DFI). Confira outras informações no site http://www.oba.org.br/site/index.php Contatos para maiores informações: Museu de Historia Natural, entrar em contato com José Melo: 3829 1206 Profª. Karen Luz Burgoa Rosso: 2142 2140 Profº. José Nogales: 3829 5113  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.