Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Fundação Grupo Boticário divulga edital de apoio a projetos para conservação da natureza

Publicado: Segunda, 07 Março 2016 15:48 | Última Atualização: Quinta, 03 Março 2016 08:15
[caption id="attachment_108269" align="alignleft" width="249"]Divulgação: foto Haroldo Palo Jr Divulgação: foto Haroldo Palo Jr[/caption] Qualquer projeto que tenha por objetivo contribuir para a conservação da natureza em todas as regiões do Brasil pode ser inscrito no Edital de Apoio a Projetos da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. As inscrições estão abertas até 31 de março e a submissão das propostas é realizada exclusivamente pelo site www.fundacaogrupoboticario.org.br. Para concorrer ao apoio, é preciso que a iniciativa seja realizada por instituições privadas sem fins lucrativos, como fundações ligadas a universidades e organizações não governamentais. No Edital do primeiro semestre de 2016, serão apoiadas as seguintes linhas temáticas: 1. Unidades de Conservação de Proteção Integral e RPPNs: criação e ampliação de UCs e execução de seus Planos de Manejo; 2. Espécies Ameaçadas: execução de Planos de Ação Nacionais (PAN), ações emergenciais para proteção e definição de status de ameaça de espécies nativas; 3. Ambientes Marinhos: estudos, proteção e redução das pressões sobre a biodiversidade marinha. O apoio a projetos foi a primeira iniciativa da Fundação Grupo Boticário e vem apresentando resultados positivos para a conservação há mais de duas décadas. Ao todo, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.457 iniciativas de 488 instituições de todo o país. A partir desses projetos, 131 novas espécies foram descritas, 240 espécies ameaçadas de extinção foram estudadas e 487 unidades de conservação foram beneficiadas, resultando em impactos concretos para a proteção da biodiversidade. Confira o Edital

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.