Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Fapemig divulga novo sistema eletrônico para assinatura de termos de outorga

Publicado: Segunda, 07 Março 2016 15:48 | Última Atualização: Quinta, 03 Março 2016 08:56
[caption id="attachment_108273" align="alignleft" width="249"]fapemig Logomarca comemorativa dos 30 anos da Fapemig que será usada no decorrer deste ano para marcar as conquistas ao longo da trajetória da instituição[/caption] A partir do dia 3 de março, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) passa a adotar um novo sistema eletrônico para assinatura dos Termos de Outorga. A novidade é que a assinatura do coordenador não é mais necessária. O novo sistema está sendo apresentado em reunião na Fapemig, nesta quinta-feira (3/3), com a presença de representantes de instituições de ensino e pesquisa do Estado, incluindo a UFLA. A partir de agora, o coordenador deve apenas aprovar ou reprovar o Termo, o que é feito com um só clique. Na sequência, o representante da instituição e o representante da gestora (quando for o caso) assinam o documento com seu certificado digital. A mudança é válida para todos os Termos de Outorga assinados a partir de março de 2016, de todas as modalidades de fomento. “A ideia é apostar na simplicidade. O importante é facilitar a forma de assinatura para que 100% dos coordenadores consigam concluir o procedimento sem esforço”, explica o presidente da Fapemig, Evaldo Ferreira Vilela. Ele destaca que as melhorias apresentadas estão sendo estudadas há meses para garantir a melhor experiência aos clientes da Fapemig e que, com a disponibilidade de novas tecnologias e a partir do feedback dos usuários, outros aprimoramentos podem ser feitos. Confira as orientações para acesso, assinatura e acompanhamento aqui. Em caso de dúvidas, basta enviar mensagem para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção