Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA sediou curso de formação de amostradores de sementes

Publicado: Segunda, 07 Março 2016 15:48 | Última Atualização: Sexta, 04 Março 2016 08:21
IMG_1710A 9ª edição do Curso Teórico-Prático de Formação de Amostradores de Sementes ocorreu na UFLA de 1º a 3 de março, envolvendo mais de 30 participantes vindos das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil. O objetivo do curso é tornar os participantes aptos a construírem amostras de sementes que sejam representativas de um lote definido, adequadas para testes. A análise de sementes fornece informações sobre a qualidade daquelas a serem usadas para semeadura, procurando-se evitar riscos na agricultura. Durante o evento, eles assistiram palestras com os professores Joel Augusto Munis (DEX), Maria Laene Moreira de Carvalho, Renato Mendes Guimarães, João Almir de Oliveira, Édila Vilela Von Pinho e Heloisa Oliveira dos Santos (DAG), além de José Maurício Pereira (fiscal agropecuário do Ministério da Agricultura). As palestras foram realizadas no Anfiteatro do Departamento de Agricultura e os momentos práticos no Laboratório de Análise de Sementes e Usina de Beneficiamento de Sementes. Na programação, foram abordados conceitos básicos de amostragem, legislação, segurança e saúde. IMG_1711O curso foi realizado pelo Núcleo de Estudos em Sementes (Nesem) e Associação Brasileira de Tecnologia de Sementes (Abrates), com apoio da UFLA, DAG e Setor de Sementes. Esse curso é reconhecido pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), em conformidade com o Regulamento da Coordenação de Sementes e Mudas.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.