Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA na Comunidade: empresa júnior realiza trabalho social em bairros da cidade com o projeto Terra Solidária

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 09 Março 2016 06:50 | Última Atualização: Sexta, 04 Março 2016 15:08
terra_solidaria (2)Terra Júnior, empresa júnior do Departamento de Agricultura da Universidade Federal de Lavras (DAG/UFLA), atua no mercado de consultoria e elaboração de projetos agropecuários há 15 anos no Sul de Minas Gerais. Além de visar à complementação acadêmica, a empresa também promove ações de cidadania, a fim de contribuir na melhoria das comunidades da região. A empresa, de caráter multidisciplinar, com integrantes dos cursos de Administração, Agronomia, Engenharia Agrícola, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Zootecnia, também tem o objetivo de estimular a consciência social de todos os membros. Nesse sentido, desenvolve o projeto Terra Solidária. Além do trabalho que já é realizado na Comunidade Eterna Misericórdia, a fim de proporcionar melhorias na comunidade e na qualidade de vida dos moradores da instituição, o projeto Terra Solidária também atuou no último semestre de 2015 na Associação comunitária dos bairros Jardim Glória e Campestre 1, 2 e 3 (ACBJGC).terra_solidaria (1) A ACBJGC está no início de suas atividades, tendo como foco o meio ambiente e a recuperação de alguns dependentes químicos por meio de trabalhos em sua horta comunitária. Nesse sentido, os integrantes da Terra Júnior realizaram diversas atividades na Associação: implementação de um projeto de paisagismo no local, instalação de cercas, e análises da água e do solo. Os estudantes da UFLA também organizaram um evento no bairro a fim de integrar a população local com a Associação.
Texto: Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.