Fundação Carolina oferece bolsas de estudos para ibero-americanos na Espanha

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 09 Março 2016 14:49 | Última Atualização: Segunda, 07 Março 2016 12:32
fundacao-carolinaFundação Carolina, instituição espanhola voltada à mobilidade acadêmica e concessão de bolsas de estudos internacionais, oferece 342 bolsas a licenciados universitários, professores, pesquisadores, artistas e profissionais procedentes de todos os países latino-americanos, integrantes da Comunidade Ibero-Americana de Nações, para estudar na Espanha, entre 2016 e 2017. Ainda estão abertas as inscrições para bolsas de doutorado. Interessados podem se inscrever até 7 de abril. O processo seletivo será constituído por diversas etapas, incluindo entrevista com comitês acadêmicos e profissionais especializados, que analisarão os méritos dos candidatos. Os interessados devem se inscrever neste site. O programa acadêmico é dividido em seis áreas do conhecimento e 180 programas:
  • Ciência e Novas Tecnologias: 37 bolsas de estudo em 21 programas.
  • Energia, Meio Ambiente e Infra-estrutura: 55 bolsas de estudo em 28 programas.
  • Ciências da Saúde: 47 bolsas de estudo em 28 programas.
  • Economia e Finanças, Organização e Desenvolvimento Empresarial: 83 bolsas de estudo em 40 programas.
  • Ciências Jurídicas e Sociais: 60 bolsas de estudo em 32 programas.
  • Artes, Humanidades e Comunicação: 60 bolsas de estudo em 31 programas.
Confira o Edital de Convocação
Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA