Inscrições abertas para workshop internacional promovido pelo DEN - submissão de trabalhos vai até 13/3

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quinta, 10 Março 2016 08:23 | Última Atualização: Segunda, 07 Março 2016 14:28
[caption id="attachment_108376" align="alignleft" width="173"]cartaz-workshop-quimica Clique na imagem para ampliá-la.[/caption] O Departamento de Entomologia da Universidade Federal de Lavras (DEN/UFLA) prepara a realização do Workshop Internacional em Ecologia Química das Interações Multitróficas. O evento ocorrerá no período de 21/3 a 23/3, no anfiteatro do Departamento de Agricultura (DAG). Os interessados em participar devem se inscrever por meio de contato com os organizadores, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 30,00. Na programação, estarão sete palestrantes, tanto vinculados à UFLA quanto a outras universidades. A contribuição internacional será do pesquisador da Universidade Estadual de Nova Jersey (State University of New Jersey) Cesar Rodriguez-Saona. Nos três dias, o evento será realizado das 9h às 17h. Participantes também podem colaborar com as discussões científicas, submetendo trabalhos para apresentação oral. Resumos com 250 palavras devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. De três a cinco trabalhos serão selecionados para apresentações de 15 minutos. De acordo com a professora do DEN Maria Fernada Peñaflor, uma das organizadoras, o tema central do Workshop é a interação inseto-planta mediada por odores e químicos não voláteis de plantas. Será também abordada a comunicação planta-planta. Grande parte das pesquisas a serem apresentadas tratam de sistemas agrícolas e buscam entender a complexidade das interações envolvendo insetos e plantas, de modo a auxiliar no desenvolvimento de estratégias sustentáveis no manejo de pragas, utilizando odores de plantas.
Com informações de Marina Chaves, bolsista Ascom/DQI.