Fase Estadual da Liga do Desporto Universitário será realizada em Lavras

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 10 Março 2016 12:24 | Última Atualização: Quarta, 09 Março 2016 05:49
LDU Lavras Oficialmente Lavras será sede da Liga do Desporto Universitário - Fase Estadual neste ano. A organização será da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e da Liga Esportiva Universitária (Leufla). O evento promete movimentar a cidade e a expectativa é de reunir em torno de 200 alunos-atletas, além de treinadores e torcedores. A competição já é tradicional no calendário universitário, sendo classificatória para a Fase Regional S/SE/CO. Este ano, além das tradicionais modalidades futsal, handebol, vôlei e basquete, o evento contará com atletismo e futebol de 7. Os jogos ocorrerão nos dias 23 a 27 de março. A UFLA tem investido cada vez mais no esporte, fazendo com que Lavras tenha sido a escolhida  pela Federação Universitária Mineira (Fume). Em 2015, as equipes de Futsal Feminino e Masculino, Handebol Feminino e Masculino, Vôlei Feminino conquistaram o ouro e a vaga para a Fase Regional disputada em Santo André (SP) e dois bronzes com Basquete e Vôlei Masculino. Ressaltando ainda que a equipe de Atletismo Cria Lavras é referência nacional.
Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA com informações de Karen Monaliza da Silva- diretora de Planejamento e Gestão Leufla