Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

GCUB e Grupo Coimbra lançam programa para doutorado sanduíche na Europa

Escrito por Joyce | Publicado: Quinta, 10 Março 2016 13:24 | Última Atualização: Quarta, 09 Março 2016 05:57
coimbraSerá realizada em 2016 a primeira edição do Programa Be_A_Doc / Brazil-Europe Doctoral and Research, com o objetivo de promover e intensificar a mobilidade acadêmica entre o conjunto das 72 universidades associadas ao Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e as 40 instituições integrantes do Coimbra Group, com vistas à qualificação acadêmica e ao fortalecimento da cooperação universitária Brasil-Europa. A Universidade Federal de Lavras (UFLA) é uma das instituições participantes. O Be_A_Doc incentiva a mobilidade de estudantes para cursos de doutorado sanduíche e ainda professores/pesquisadores para a realização de períodos de investigação (pós-doutoramento). Estudantes da UFLA já podem se preparar. A plataforma estará disponível para receber inscrições entre os dias 8 de março e 8 de abril. Para participar, basta que o estudante faça parte de uma das 72 universidades associadas ao GCUB e encontre na plataforma uma universidade e programa de pós-graduação de seu interesse. A lista de universidades associadas ao GCUB encontra-se aqui. Os interessados também podem acessar a plataforma Be_A_Doc, com informações dos cursos de doutorado, dos respectivos coordenadores de cada área, contatos, procedimentos, além dos apoios, como visto, alojamento, preparação linguística, etc. Para mais informações sobre a rede universitária europeia Coimbra Group, acesse aqui ou entre em contato com o GCUB pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Confira o calendário do programa: aqui
Camila Caetano – jornalista / bolsista UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.