Qual a Fonte que te Move? III FIAmb terá energias renováveis como tema

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 14 Março 2016 11:33 | Última Atualização: Quinta, 10 Março 2016 12:23
fiamb1O Fórum de Inovações Ambientais (FIAmb) chega a sua terceira edição em 2016. Neste ano, a temática a ser abordada será Energias Renováveis, a fim de conscientizar os participantes sobre empreendedorismo e opções renováveis de fontes de energia. A programação permitirá esclarecer dúvidas e aprofundar o debate sobre ideias inovadoras de profissionais renomados da área, professores e outros participantes que se interessam pelo assunto. O evento é promovido pela Preserva Jr da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e será realizado entre os dias 16 e 18 de maio. De acordo com os organizadores, os padrões atuais de produção e consumo de energia têm sido questionados por contribuírem com a degradação do meio ambiente, já que se baseiam nas fontes fósseis, gerando emissões de poluentes locais e gases de efeito estufa, o que coloca em risco o suprimento de longo prazo no planeta. Eles acreditam que é preciso despertar a consciência para o uso de energias renováveis, por serem ecologicamente corretas, socialmente justas e economicamente viáveis, quando comparadas com as fontes de energia não renováveis. Interessados devem realizar inscrições no canteiro central da UFLA. A taxa tem o valor de R$35. Para outras informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. Programação 16 de maio 17h30 - Credenciamento 18h00 - Abertura Oficial do III FIAmb 18h30 - Participação de Sérgio RIbs - Universidade Capenga 20h00 - Coffee Break 20h30 - Aproveitamento Energético da Biomassa - José Dilcio Rocha (Embrapa - Agroenergia) 17 de maio 18h00 - Abertura do 2º dia 18h30 - Disponibilidade e Uso da Energia Solar e Eólica no Brasil - André Rodrigues Goncalves (CCST/INPE) 20h00 - Coffee Break 20h30 - As Energias Marinhas - Eliab Ricarte Beserra (Coppe/UFRJ) 18 de maio 08h30 - Visita Técnica - Usina Hidrelétrica do Funil 08h00 e 10h00 - Biodigestores (Granja Niterói) 08h00 e 10h00 - G-óleo 12h00 - Horário reservado para almoço 14h00 - Empreendedorismo Descolado - Marcos Koitchi Kinjo (Diretor da BAM e Youtuber do Canal Descolados)
Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA, com informações de Loren Andrade (bolsista Ascom/DSA)