Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA programa curso de especialização em Gestão Pública para servidores da Instituição

Publicado: Quarta, 16 Março 2016 06:59 | Última Atualização: Sexta, 11 Março 2016 11:25
PPCTAEFoi constituída, na Universidade Federal de Lavras (UFLA), comissão especial para elaborar uma proposta que atenda ao Edital Capes nº 22/2015 e às demandas da Instituição, no que tange às metas e objetivos do Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino – PCCTAE. Nesse edital, a UFLA encaminhará a proposta de um curso de especialização em Gestão Pública – no âmbito do Programa Nacional de Formação em Administração Pública (Pnap). Para embasar a proposta, a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PRGDP/UFLA) está realizando um levantamento para identificar a demanda de servidores técnicos administrativos interessados em realizar o curso. Caso aprovado no edital da Capes, o curso deverá ser oferecido pela UFLA na modalidade a distância, com duração de 18 meses. O curso tem previsão de encontros presenciais mensais de quatro horas de duração (que poderão ocorrer durante a semana no período noturno ou aos sábados) e 10 horas semanais de estudos mediados por Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), envolvendo leituras, participação em atividades e interação. De acordo com o presidente da comissão, professor Cleber Carvalho de Castro, o curso de especialização em Gestão Pública foi escolhido pelo grande potencial em contribuir para a melhoria da eficiência e eficácia na gestão da Universidade em todos os seus níveis e instâncias, já que servidores mais capacitados terão melhores condições de intervir em sua realidade e, em última análise, contribuir para a excelência da universidade no ensino, na pesquisa e na extensão, formando cidadãos e profissionais qualificados. “Além disto, a UFLA já tem expertise na área de Gestão Pública, com curso de bacharelado em Administração Pública (presencial e a distância), Mestrado Profissional em Administração Pública, além de uma série de atividades de pesquisa e extensão em Gestão Pública”, reforçou. O curso será financiado pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Capes, e usará a estrutura do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Centro de Educação a Distância (Cead) da UFLA. O início do curso está previsto para o segundo semestre de 2016. Para participar, os requisitos mínimos são: possuir graduação concluída, ter habilidade no uso de computadores, recursos básicos da Internet e disponibilidade de 10 horas semanais para estudos. Desse modo, solicita-se aos servidores interessados em participar de seleção para o curso de Especialização em Gestão Pública que preencham o formulário disponível neste link, até às 22 horas do dia 17 de março de 2016. Esse link está disponível, também, na página da PRGDP, no endereço: www.prgdp.ufla.br/capacitacao   Clique e participe da pesquisa

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção