Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA runners inicia treinos com monitoria do Departamento de Educação Física

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 16 Março 2016 10:35 | Última Atualização: Segunda, 14 Março 2016 06:56
[caption id="attachment_108599" align="alignleft" width="249"]Treino da equipe com acompanhamento do professor Fernando Oliveira Treino da equipe com acompanhamento do professor Fernando Oliveira[/caption] O UFLA runners, equipe de corredores composta por técnicos administrativos, professores e funcionários terceirizados da Universidade Federal de Lavras (UFLA) já iniciou os treinamentos neste ano, sob a supervisão do professor do Departamento de Educação Física, Fernando de Oliveira. A equipe reúne diversos níveis de corredores – de iniciantes a avançados – que já corriam, ou tinham vontade de começar a prática, porém de forma isolada. A proposta de reunir o grupo foi do servidor Wendel de Souza Pernambuco, lotado na Diretoria de Contabilidade, Orçamento e Finanças (Dcof/UFLA). “A ideia é reunir os corredores que são servidores, bem como divulgar a prática esportiva dentre os que ainda não correm e também levar o nome da UFLA pelas competições das quais participarmos Brasil afora”, relata Wendel. [caption id="attachment_108600" align="alignright" width="249"]Patrícia Almeida: 21 km, em 3h11’42'' - UFLA runners no pódio Patrícia Almeida: 21 km, em 3h11’42'' - UFLA runners no pódio[/caption] A professora Patrícia Vasconcelos Almeida, do Departamento de Ciências Humanas (DCH/UFLA), participante do UFLA runners, subiu ao pódio em recente competição nacional. Ela participou do 1º Royal Trail Running - Corrida de nível elevado pelas montanhas da cidade histórica de Mariana/MG, com distâncias de 6, 12, 21 e 42 km. Patrícia percorreu a distância de 21 km, em 3h11’42,” subindo ao pódio, com o 3º lugar na sua categoria e 8ª na classificação geral. Todos os servidores da UFLA que tiverem interesse podem integrar a equipe. O contato pode ser feito pelo ramal 1116, com Wendel Pernambuco (Decof).
Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA