Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Atletas da UFLA estão em etapa da Copa do Mundo de Ginástica Aeróbica, na França

Publicado: Sexta, 18 Março 2016 14:37 | Última Atualização: Quarta, 16 Março 2016 06:58
[caption id="attachment_108022" align="alignright" width="249"]Foto: Divulgação (Equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA) Foto: Divulgação (Equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA)[/caption] Cinco atletas da equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA estão entre os representantes brasileiros na etapa da Copa do Mundo da modalidade, que ocorre em Aix-les-Bains, na França. O torneio é realizado de 16 a 21 de março e tem peso na competição mundial. Edson Nunes, Christian Andrade, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins são estudantes de Educação Física e representarão o Brasil na categoria Grupo; José Henrique, Maelton e Marcelo também competirão como Trio; e Edson participará na categoria Individual. Eles têm como técnico o professor do Departamento de Educação Física Luiz Henrique Rezende Maciel. O professor enalteceu o treinamento: “Foram de 25 a 30 horas de treinos distribuídos de 5 a 7 dias por semana, com o objetivo de se destacar nesta etapa”, diz. Os ginastas competem juntos desde 2014 e já possuem títulos internacionais na Ginástica Aeróbica: campeões Sul-Americanos e Pan-Americanos no Trio (2015); vice-campeões Sul-Americano e no Open Aerobic French no Grupo (2015); e terceira colocação no Pan-Americano (Individual Masculino) com o Edson. A equipe de Ginástica Aeróbica na UFLA é um projeto de extensão da UFLA, coordenado pelo professor Luiz Henrique Maciel (técnico da equipe e da Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica).  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção