Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Orquestra Ouro Preto executou série “The Beatles” na UFLA – veja fotos

Publicado: Segunda, 04 Abril 2016 12:36 | Última Atualização: Terça, 22 Março 2016 08:12
[caption id="attachment_109012" align="alignleft" width="249"]Público lotou o Salão de Convenções nas duas sessões Público lotou o Salão de Convenções nas duas sessões[/caption] A combinação de rock e música erudita marcou a noite do último sábado (19) na Universidade Federal de Lavras (UFLA): a Orquestra Ouro Preto apresentou a série The Beatles em duas sessões (às 9h30 e 21 horas) no Salão de Convenções. Nelas, interpretou músicas do quarteto inglês, combinando melodias orquestradas com uma base executada por uma banda de rock. A apresentação mesclou músicas de todas as épocas dos Beatles, como She loves you, do início da carreira, e Let it be, do último disco do grupo. Canções mais agitadas, como Help! e Day Tripper, se alternaram com momentos mais suaves, como em Blackbird e Here, There and Everywhere. Durante o concerto, o maestro Rodrigo Toffolo falou sobre a intenção da Orquestra Ouro Preto em mesclar o erudito e o popular na sua produção. Ele também enalteceu o fato de a Orquestra estar retornando a Lavras para o lançamento do disco The Beatles. No início da segunda série, às 21 horas, a chefe de Gabinete da UFLA, professora Ana Carla Marques Pinheiro e a pró-reitora adjunta de Extensão e Cultura, professora Débora Cristina de Carvalho, homenagearam o coordenador de Cultura, professor Silvério José Coelho, pelo período em que ele esteve à frente dessa área na UFLA. O professor Silvério falou sobre a apresentação: “Tivemos a felicidade de ter sido contemplados pela turnê Cidades Universitárias e as apresentações foram muito válidas. Como imaginávamos que a procura seria grande, sugerimos que fossem realizados dois shows, o que conseguimos por uma decisão gentil do maestro Rodrigo Toffolo e pelo apoio da UFLA, Fundecc, Proec e da produção da Orquestra”, afirmou. Outro ponto ressaltado pelo coordenador de Cultura foi a troca de ingressos por produtos que serão doados a entidades filantrópicas de Lavras: os 800 ingressos foram adquiridos pela troca de um pacote de fralda geriátrica, um quilo de café ou cinco quilos de açúcar. Sobre a OrquestraOrquestra Ouro Preto foi criada no ano 2000 e busca desenvolver repertório diversificado em gênero e épocas. Embora tenha como base a música clássica, se diferencia de outras orquestras buscando referências na latinidade, ineditismo experimental e diálogo entre o clássico e o popular.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.