Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA runners participou do Circuito Athenas no Rio de Janeiro

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 29 Março 2016 15:02 | Última Atualização: Quinta, 24 Março 2016 06:14
[caption id="attachment_109080" align="aligncenter" width="612"]A equipe contou com 16 corredores, dentre eles iniciantes, que pela primeira vez participaram de uma prova desse nível A equipe contou com 16 corredores, estampado no peito o nome da UFLA![/caption] A equipe de corrida composta por servidores da Universidade Federal de Lavras (UFLA runners), dentre eles professores, técnicos e terceirizados, participou no último domingo (20/3) da 1ª etapa do Circuito Athenas, no Rio de Janeiro. A competição incluiu corredores de todo o Brasil e teve as distâncias de 6 e 12 km. A equipe contou com 16 corredores, dentre eles iniciantes, que pela primeira vez participaram de uma prova desse nível. Todos conseguiram se superar e finalizar as distâncias. “Esse tem sido o grande legado; servidores mudando hábitos em busca de saúde e qualidade vida”, relatou Wendel de Souza Pernambuco, idealizador da UFLA runners. Na competição, Alberto Junior Arcanjo do Centro Regional de Iniciação ao Atletismo – Cria Lavras, e monitor da UFLA runners, obteve a 3ª colocação nos 6 km, e Lázaro de Oliveira Sobrinho, lotado na Fazenda Palmital, ficou em 7º lugar na categoria 50/59 anos, nos 6 km. A equipe vem crescendo e para o próximo desafio, no dia 19 de junho, a Meia Maratona de Belo Horizonte, os corredores percorrerão as distâncias de 5, 10 e 21 km. A expectativa é de que nessa competição a delegação da UFLA runners seja ainda maior. A UFLA runners conta com o apoio do professor do Departamento de Educação Física da UFLA Fernando de Oliveira, e com os monitores Alberto Junior e Layla Oliveira. A equipe já tem uma programação semanal de treinos, e reforça o convite aos servidores que já correm ou que querem começar a atividade. O contato pode ser feito pelo ramal 1116, (falar com Wendel) ou com qualquer membro do grupo. [caption id="attachment_109081" align="aligncenter" width="612"]Na próxima competição, a expectativa é de que a equipe UFLA runners seja ainda maior Na próxima competição, a expectativa é de que a equipe UFLA runners seja ainda maior[/caption]
Camila Caetano - jornalista bolsista/UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.