Atletas da UFLA ficam entre os melhores do mundo em competição internacional de ginástica aeróbica – Confira o vídeo com a apresentação

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 05 Abril 2016 14:13 | Última Atualização: Segunda, 28 Março 2016 12:42
[caption id="attachment_109126" align="aligncenter" width="612"]Atletas da UFLA fazem apresentação memorável em competição internacional na França Atletas da UFLA fazem apresentação memorável em competição internacional na França[/caption] Cinco atletas da equipe de Ginástica Aeróbica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) representaram o Brasil na Aquae World Cup e Aquae Open Cup International de Ginástica Aeróbica, ambos no Centre des Congres, em Aix Les Bains, na França. De acordo com o técnico e o professor do Departamento de Educação Física (DEF/UFLA) Luiz Henrique Rezende Maciel, o Brasil não participava da Copa do Mundo de Ginástica Aeróbica há cinco anos. Os atletas da UFLA fazem parte da seleção brasileira de Ginastica Aeróbica, que tem como técnico o professor Luiz Henrique Maciel. [caption id="attachment_109127" align="alignleft" width="166"]França_Grupo Equipe brasileira, com atletas da UFLA, conquistam 4º lugar na prova de grupo. Foto Ivan Ferreira[/caption] Os atletas da UFLA obtiveram no campeonato o 4º lugar na prova de trio e 4º lugar na prova de grupo. “Os ginastas da UFLA foram os que tiveram melhores resultados da seleção brasileira, com uma pequena diferença para o pódio”, complementou o técnico. "Os resultados mostram que estamos no caminho certo, tivemos falhas que custaram as medalhas mas que com certeza já estão sendo trabalhadas para que não se repitam", completou. A competição foi entre os dias 16 e 21 de março e contou com a participação de 24 países. Com peso mundial, estiveram presentes os ginastas da UFLA Edson Nunes, Christian Andrade, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins, na categoria Grupo; José Henrique, Maelton e Marcelo como Trio; e Edson na categoria Individual. Os ginastas competem juntos desde 2012 e conquistaram em 2015 os seguintes títulos internacionais: Terceiro Lugar no Trio e Vice-campeões no Grupo no Open Aerobic French;Campeões Sul-Americanos e Pan-Americanos por Equipes; Campeões Sul- [caption id="attachment_109128" align="alignright" width="166"]Apresnetação do trio - atletas da UFLA, 4º lugar na competição Apresentação do trio - atletas da UFLA, 4º lugar na competição[/caption] Americanos e Pan-Americanos no Trio; Vice-campeões Sul-americanos no Grupo; Vice-Campeão Pan-Americano (Individual Masculino) com o José Henrique e terceira colocação no Pan-Americano (Individual Masculino) com o Edson. A equipe de Ginástica Aeróbica na UFLA é um projeto de extensão da UFLA, coordenado pelo professor Luiz Henrique Maciel (técnico da equipe e da Seleção Brasileira de Ginástica Aeróbica).
Agora, a equipe da UFLA se prepara para o Campeonato Mundial que acontecerá em Incheon na Coréia em junho, sendo que a participação na Copa do Mundo foi parte da preparação para o objetivo principal que é o Mundial.
Confira aqui a matéria da TVU Lavras, com um vídeo da apresentação dos ginastas.
Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA
[caption id="attachment_109129" align="aligncenter" width="612"]França_Edson Apresentação individual de Edson Nunes - atleta da UFLA. Foto Ivan Ferreira[/caption]