Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudante de Letras da UFLA lança em Lavras seu segundo livro: o romance “Um Amor em Vermelho”

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 05 Abril 2016 14:13 | Última Atualização: Terça, 29 Março 2016 14:58
capa-um-amor-vermelhoEm janeiro de 2015, a estudante de Letras da Universidade Federal de Lavras (UFLA) Gabriela Barbosa lançava seu primeiro livro – o romance Eternamente ao seu Lado. Um ano e três meses depois, o gosto de Gabriela pela literatura avança trazendo outros frutos: a escritora apresenta agora o título Um Amor em Vermelho, com lançamento programado para 9 de abril. A data será de autógrafos às 10h, na Livraria Nobel (Rua Dr. Francisco Sales, 146, Lavras). Com 90 páginas, a nova obra é uma releitura de uma história clássica dos contos de fada, adaptada aos tempos contemporâneos. A trama gira em torno de uma adolescente - Brenda - identificada como uma princesa dos tempos modernos. Amor, mentira e disputas são elementos que impulsionam a história, que, segundo Gabriela, é direcionada ao público juvenil, mas promete agradar também aos adultos. Um amor em vermelho é uma publicação da Editora Multifoco e já está à venda. Gabriela Barbosa Hoje com 28 anos, a escritora lavrense é formada em Pedagogia pelo Centro Universitário de Lavras (Unilavras) e iniciará, em abril, o 8º período do curso de Letras na UFLA. Gabriela também é membro da cadeira VII da Academia Lavrense de Letras. Apaixonada por livros desde a infância, ela iniciou a carreira como escritora em 2015 e descreve a experiência com empolgação. “Foi emocionante fazer a primeira dedicatória, observar o interesse das pessoas pela obra e acompanhar o retorno dos leitores. As redes sociais são hoje a principal ferramenta pela qual podemos sentir a avaliação do público. Há leitores que sempre enviam mensagens e demonstram ter lido e relido o primeiro romance. Isso é muito gratificante e nos incentiva a continuar”, diz. Com a mente envolvida por ideias que surgem a todo o momento, Gabriela já iniciou mais dois romances e pensa em um terceiro projeto. “Quando as ideias surgem, tenho logo que colocá-las no papel. Por isso, há sempre mais de uma produção em andamento”. Acesse o convite para o lançamento.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.