Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Projeto do Nenp garantiu doação de materiais escolares a escola municipal de Lavras

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 11 Abril 2016 08:54 | Última Atualização: Terça, 05 Abril 2016 14:09
[caption id="attachment_109280" align="alignleft" width="249"]doacoes-nemp Foto: Divulgação Nenp.[/caption] Duas palestras promovidas pelo Núcleo de Estudos em Novos Produtos e Análise Sensorial (Nenp) garantiram a arrecadação dos materiais escolares que foram doados à Escola Municipal Oscar Botellho, localizada no bairro Lavrinhas, em Lavras. Além das contribuições dos participantes dos eventos, os membros do Nenp contaram também com a colaboração de professores do Departamento de Ciência dos Alimentos da Universidade Federal de Lavras (DEN/UFLA) para tornar possível o projeto. Uma das palestras envolvida no projeto de arrecadação foi sobre “Marketing Pessoal”, proferida em fevereiro. Outra foi promovida em 7/3 e tratou do “Uso de realçadoes de saber como ferramenta para redução de sódio nos alimentos”.  Os materiais escolares adquiridos a partir dessa programação foram entregues à escola em 21/3 por membros do Núcleo. Antes disso, eles consultaram a direção da escola para saber quais eram as maiores necessidades. No volume doado estavam 1 aparelho de dvd, 30 pacotes de folhas chamex , 40 caixas de massinha, 35 caixas de tinta guache, folhas de colorset e folhas de EVA. Os projetos sociais fazem parte da agenda do Nenp a cada novo período letivo. O Natal, o início das aulas em escolas públicas e outras datas específicas têm motivado iniciativas semelhantes por parte da equipe. Para saber mais sobre o Nenp, acompanhe: https://www.facebook.com/UFLANENP/
Com informações de Mayck Barcelos, bolsista Ascom/DCA.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção