Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais elaboram Nota Pública a favor da democracia e da educação

Publicado: Quarta, 13 Abril 2016 06:26 | Última Atualização: Segunda, 11 Abril 2016 06:37
[caption id="attachment_109383" align="aligncenter" width="612"]Reunião em Belo Horizonte resultou na elaboração de nota pública em prol da educação Reunião resultou na elaboração de nota pública em prol da educação. Foto: Foca Lisboa[/caption] No dia 6 de abril, o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, presidiu mais uma reunião do Fórum de Reitores de Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais – Foripes, realizada na Cidade Administrativa, Belo Horizonte. Durante a reunião, os reitores elaboraram nota pública para manifestarem publicamente a confiança na democracia brasileira, se posicionando firmemente na defesa do estado de direito e das liberdades individuais. Clique e confira, na íntegra, a nota pública do Foripes.

As Instituições Públicas de Ensino de Minas Gerais reúnem 17,4 mil professores, em sua maioria mestres e doutores, e 22,6 mil técnicos em seu quadro permanente de pessoal, além de 9,4 mil funcionários terceirizados. É o Estado com o maior número de instituições públicas de ensino em todos os níveis, todas com atuação integrada e articulada em 138 campi, sediados em 125 municípios. Juntas, elas ofertam cerca de 200 cursos técnicos e tecnológicos, 600 cursos de graduação, 500 de especialização, 250 mestrados e 150 doutorados. Seu corpo discente chega a 245 mil estudantes.