Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Mais uma turma recebe capacitação na UFLA em curso de Análise da Expressão Gênica por PCR em tempo real

Publicado: Quarta, 13 Abril 2016 06:26 | Última Atualização: Segunda, 11 Abril 2016 07:16
cursoPCR No período de 4 a 8 de abril, o Laboratório de Fisiologia Molecular de Plantas (LFMP) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu mais uma turma para o III Curso de Análise da Expressão Gênica por PCR em tempo real. O curso foi coordenado pelo professor Antônio Chalfun Junior, do Setor de Fisiologia Vegetal - Departamento de Biologia (DBI). Com carga horária de 40 horas e 39 participantes, o curso cumpriu o objetivo de capacitar os profissionais na área de pesquisa e diagnóstico. Entre os participantes, profissionais especializados, professores e estudantes de graduação e pós-graduação. O curso teórico-prático teve participantes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Tocantins. No programa do curso, foram abordados os tópicos: Desenho de Primers, Extração de RNA, Tratamento de RNA, Síntese de cDNA e a própria técnica de PCR em Tempo Real, entre outros. Sob a coordenação-geral do professor Chalfun, o curso teve como instrutores o professor Horllys Gomes Barreto, da Universidade Federal de Tocantins (UFT – campus Gurupi); o pesquisador André Almeida Lima e a doutoranda Christiane Noranha Fernandes Brum. O curso contou ainda com a palestra técnica de Karen Yamada, da Qiagen. Para a pós-doutoranda Deila Magna dos Santos Botelho, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia do Café - INCT CAFÉ, o curso foi uma ótima oportunidade para sua capacitação. “Precisamos estar sempre nos atualizando, buscando informações e cursos que ampliem nossa fronteira do conhecimento”, destacou a pesquisadora.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.