Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professores da UFLA integram câmaras de assessoramento da Fapemig

Publicado: Quinta, 14 Abril 2016 10:24 | Última Atualização: Segunda, 11 Abril 2016 12:29
fapemigVinculadas à Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), as câmaras de assessoramento são responsáveis pela análise, julgamento e recomendação dos pleitos apresentados. São organizadas por grandes áreas do conhecimento e compostas por especialistas de reconhecida competência em seus respectivos campos de atuação. Ao todo, são nove câmaras setoriais, reunindo 96 pesquisadores de diferentes instituições do Estado. Representantes atuais nas câmaras de assessoramento:
  • CÂMARA DE AGRICULTURA (CAG)
Eduardo Valério de Barros Vilas Boas (DCA) e Lourival Marin Mendes (DCF)
  • CÂMARA DE CIÊNCIAS EXATAS E DOS MATERIAIS (CEX)
Teodorico de Castro Ramalho (DQI)
  •  CÂMARA DE RECURSOS NATURAIS, CIÊNCIAS E TECNOLOGIAS AMBIENTAIS (CRA)
Amauri Alves de Alvarenga (DBI) e Paulo dos Santos Pompeu (DBI)
  •  CÂMARA DE CIÊNCIAS APLICADAS (CSA)
Mônica Carvalho Alves Cappelle (DAE)
  •  CÂMARA DE MEDICINA VETERINÁRIA E ZOOTECNIA (CZO)
 Márvio Lobão Teixeira de Abreu (DZO) e Paulo Borges Rodrigues (DZO)   Professores da UFLA são sempre convidados a participar das Câmaras de Assessoramento. Na última vigência, finalizada em fevereiro de 2016, a Câmara de Agricultura foi coordenada pelo professor João Cândido de Souza (DBI), já com a participação do professor Lourival Martins (DCF) - início em outubro de 2014. A Câmara de Ciências Biológicas e Biotecnologia (CBB) teve a participação da professora Joziana Muniz de Paiva Barçante (DSA). O professor Teodorico já participava da CEX e o professor Paulo Pompeu já era membro da CRA. A professora Mônica Capelle (DAE) representa a UFLA na CSA desde 2013.  O professor Édison José Fassani (DZO) coordenou a CZO no período de 10/2014 a 2/2016.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção