Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Rádio e TV Universitária da UFLA recebem alunos da Associação Conquista de Pessoas com Deficiência

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 15 Abril 2016 13:12 | Última Atualização: Quinta, 14 Abril 2016 08:35
visita_radio_TV Crianças e adolescentes da Associação Conquista de Pessoas com Deficiência estiveram na Rádio e TV Universitária-Lavras nos dias 4 e 5 de abril. A entidade civil, beneficente, solicitou a visita a fim de possibilitar um dia diferenciado aos alunos da Associação, que tiveram a oportunidade de conhecer os trabalhos realizados pelos profissionais desses veículos de comunicação. Os alunos apreciaram o cenário do novo jornal da TVU, mais moderno e projetado para permitir a movimentação de apresentadores e entrevistados. E a reformulação da identidade visual, que engloba vinhetas e outros recursos audiovisuais próprios dos telejornais. Também conheceram o servidor da UFLA e locutor da Rádio Universitária, Luciano de Paula, que assumiu a apresentação do telejornal da TVU, dentre os demais profissionais da equipe Rádio e TV. [caption id="attachment_109443" align="alignleft" width="249"]O locutor e apresentador Luciano de Paula recebe os alunos na Rádio Universitária O locutor e apresentador Luciano de Paula recebe os alunos na Rádio Universitária[/caption] A Associação Conquista de Pessoas com Deficiência tem por objetivo promover a cidadania de pessoas com deficiência através de atividades socioculturais, mobilizando a sociedade em torno da integração dessas pessoas.  A Associação iniciou seus trabalhos em 2004, sendo reconhecida como de utilidade pública municipal em 2009. É válido ressaltar que todas as novas ações da TVU caminham orientadas para o objetivo de aproximar a UFLA da comunidade de forma criativa e linguagem leve, assim como buscam a prestação de serviços à população, a promoção da cultura e da ciência e a ênfase no conteúdo educativo. Neste sentido, a visita realizada por crianças e adolescentes vai ao encontro da proposta da TVU.
Texto: Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.