Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Palestra abordará instrumentos e aspectos jurídicos das startups

Publicado: Sexta, 15 Abril 2016 13:12 | Última Atualização: Quinta, 14 Abril 2016 08:49
palestra-startups-juridicajrAs inscrições para a palestra “Investimento em Startups: Aspectos e Instrumentos Jurídicos” já estão abertas. O evento será realizado no dia 29 de abril, das 18h30 às 21 horas, no Anfiteatro do Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA). O palestrante será o advogado Eduardo Rufini, especialista em Direito Societário e Fusões & Aquisições (M&A), que apresentará os principais aspectos jurídicos associados às startups, incluindo contratos preliminares, o regime tributário, aspectos societários e formas de investimento. Segundo o palestrante, “O evento é voltado para todos aqueles que possuem a intenção de empreender ou investir em uma startup no futuro, além do mostrar a importância e a forma de atuação de um advogado nesse processo”. A palestra é uma realização da Jurídica Júnior, que considerou os riscos envolvidos na consolidação de startups para fazer a programação: “Em média, 60% dessas empresas fecham as portas após um ano. E um dos principais motivos para que isso ocorra é o desconhecimento dos empresários sobre os requisitos legais desse tipo de negócio. Por isso, acabam tendo prejuízos financeiros e podem, ainda, responder civil, administrativa e até criminalmente”, salienta o diretor de Projetos da Jurídica Júnior, José Antônio Mariano Júnior. As startups são conhecidas como empresas geralmente de base digital, formadas por em torno de um modelo de negócios com grande potencial de crescimento. Contudo, elas também são conhecidas como investimentos de alto risco. Durante o evento, também será apresentada a plataforma Arbitrate, uma startup jurídica voltada para a resolução de conflitos de forma online. Seus fundadores, os empreendedores lavrenses Larissa Gomes (advogada) e Rodrigo Couto (profissional de Sistemas de Informação) irão relatar suas experiências, incentivando outros jovens a empreender. Os interessados em assistir à palestra devem acessar esta página de inscrição e preencher o requerimento necessário – o custo unitário da inscrição é de R$12,00. Durante a semana do evento, também será possível se inscrever em um estande na Cantina Central.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.