Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Reitor da UFLA participa de reuniões em Brasília na Andifes e Ebserh

Publicado: Terça, 19 Abril 2016 09:06 | Última Atualização: Quinta, 14 Abril 2016 11:58
ufla-logo viagemNesta quinta-feira (14/4), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participou de reunião do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A reunião contou com a apresentação do secretário-executivo do Ministério da Educação, professor Luiz Cláudio Costa, e do secretário de Educação Superior, Jesualdo Pereira Farias. Na pauta, os encaminhamentos dos reitores diante da situação econômica e política do País, além dos cortes que vem sofrendo a pasta da Educação. Ainda nesta quinta-feira, o reitor participa de reunião com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh, Newton Lima. Na oportunidade, Scolforo vai apresentar o Projeto Arquitetônico Básico e Executivo do Hospital Universitário da UFLA, para avaliação técnica. O hospital deverá ser construído na Zona Norte da cidade de Lavras, na Fazenda Muquem, propriedade da UFLA, tendo como atuação prioritária o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O projeto de implantação do Hospital Universitário é conduzido por uma comissão multidisciplinar e o projeto básico foi elaborado pela empresa Badermann Arquitetos, vencedora do processo de licitação para elaborar o projeto arquitetônico da obra. Finalizada a primeira fase, com a apreciação técnica do projeto, todo o planejamento será apresentado à comunidade acadêmica e terá início a segunda fase, de elaboração de 49 projetos complementares. Na sequência, será iniciado o processo de licitação da obra. A Ebserh é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, criada em 2011 com a missão de Aprimorar a gestão dos Hospitais Universitários Federais e congêneres, prestar atenção à saúde de excelência e fornecer um cenário de prática adequado ao ensino e pesquisa para docentes e discentes.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.