Projeto de extensão da UFLA comemora a conquista da atleta Arisleny Canestri: vice-campeã brasileira de Judô

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 25 Abril 2016 12:38 | Última Atualização: Terça, 19 Abril 2016 13:58
[caption id="attachment_109549" align="alignleft" width="249"]Arisleny terminou a competição em 2º lugar Arisleny Canestri terminou a competição em 2º lugar[/caption] Dois atletas do Projeto de Extensão Judô do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Arisleny Canestri, na categoria sub18, e Maykon Lee, na categoria sub15, participaram no último final de semana do Campeonato Brasileiro de Judô da Região III. Cerca de 400 atletas dos estados do Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais estiveram presentes na competição, em busca do sonho de se tornarem os melhores da região e garantir a vaga no Brasileiro Final. O evento ocorreu em Belo Horizonte, sendo organizado pela Confederação Brasileira de Judô, com apoio da Federação Mineira de Judô. Arisleny fez ótimas lutas durante as eliminatórias e terminou a competição em 2º lugar. Já Maykon Lee caminhou até as quartas de final e obteve o 5º lugar na competição. “Apesar da dificuldade e alto nível da competição, os atletas do projeto que lutaram no final de semana mostraram que nós técnicos estamos no caminho certo. Eles acreditaram que eram capazes e fizeram ótimas lutas nos surpreendendo com os resultados, agora é acertar os erros que foram cometidos durante a competição para que possamos conquistar o lugar mais alto do pódio”, relatam os técnicos Raul Canestri e Lucas Teodoro, estudantes de Educação Física na UFLA. Agora a equipe se prepara para o próximo desafio: o Campeonato Mineiro, que será realizado no próximo sábado e que garantirá a classificação para a Etapa Nacional Final.
Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA, com informações do estudante Raul Canestri.