Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA anuncia o calendário de aplicação do teste Toefl ITP em maio – Teste é obrigatório para programas da PRP

Publicado: Quinta, 28 Abril 2016 09:06 | Última Atualização: Segunda, 25 Abril 2016 14:49
isfEstudantes de graduação e pós-graduação, assim como professores e técnicos administrativos, podem se inscrever para a realização do teste Toefl ITP, aplicado gratuitamente no câmpus da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O Núcleo de Línguas da Universidade acaba de divulgar o calendário de aplicações no mês de maio: nos dias 15, 22 e 29 (sempre aos domingos). As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site http://isfaluno.mec.gov.br/ (opção testes de proficiência), até cinco dias antes do teste. O resultado do exame é pré-requisito para o curso My English Online – MEO ou para os cursos presenciais oferecidos pelo Governo Federal no âmbito do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF-Inglês). Nova exigência Como parte do Programa de Internacionalização da UFLA, a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) exige que todos os candidatos à iniciação científica apresentem comprovante de realização do exame Toefl-ITP, inclusive os estudantes que pleitearão renovação de bolsa. Dessa forma, os estudantes que concorrerão às vagas, em todos os programas oferecidos pela PRP (Pibic-UFLA; Jovens Talentos; Pibic-Fapemig; Pibic-CNPq; Pivic-UFLA e Pibiti-CNPq), deverão se inscrever e realizar o teste. Sobre o teste O Toefl ITP é um exame de proficiência em língua inglesa, cujo resultado pode ser usado para a inscrição em programas de intercâmbio, como o Ciência sem Fronteiras e outros que ofertem bolsas de estudo em países de língua inglesa. Além disso, o exame é utilizado como diagnóstico de nivelamento para a inscrição em cursos presenciais do programa Idiomas sem Fronteiras, que atualmente são ofertados tanto para estudantes quanto para servidores de universidades federais. Não há exigência de nivelamento mínimo em Inglês para a participação no teste. Também não há reprovação no Toefl ITP – é apenas um indicador do nível de proficiência em língua inglesa. Aqueles que quiserem aprimorar sua pontuação podem realizar o teste novamente em editais posteriores. Na página Documentos do Portal IsF, há o Examine e Handbook e o Manual do Candidato, que auxiliam na preparação para o teste, e o Manual de Acessibilidade para candidatos com necessidades especiais na realização da prova.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.