Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA realiza campanha de vacinação contra Influenza para todos os servidores – verifique os locais de aplicação de 2 a 4 de maio

Publicado: Quinta, 05 Mai 2016 15:12 | Última Atualização: Quarta, 27 Abril 2016 09:02
vacinaA campanha utilizará a vacina contra Influenza (gripe) tetravalente - cepas H1N1+ H3N2 + B (linhagem Yamagata) + B (da linhagem Victória) A Universidade Federal de Lavras (UFLA), por intermédio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários/Coordenadoria de Saúde, disponibilizará a vacina contra influenza (gripe) tetravalente para todos os servidores, inclusive terceirizados, no período de 2 a 4 de maio de 2016 (segunda, terça e quarta-feira). Serão disponibilizados vários locais de aplicação, abrangendo todos os Departamentos/setores da UFLA, de acordo com o cronograma abaixo. No entanto, em todos os pontos haverá uma lista única, possibilitando a escolha por parte do servidor do local mais próximo ou data mais pertinente. O cronograma foi montado para facilitar a organização da campanha. Período da Manhã: das 9 às 12 horas  vacina-cronograma1   Período da Tarde: das 13h30 às 17 horas  vacina-cronograma2 A gripe é uma doença contagiosa, causada pelo vírus influenza, que provoca fortes dores em todo o corpo, fraqueza e febre alta, e pode aumentar os riscos de complicações mais graves quando associada a outras doenças. Uma única pessoa gripada pode contaminar várias outras pessoas, apenas pelo simples contato direto. Portanto, de acordo com o Ministério da Saúde, a vacina (H1N1), contendo as cepas H1N1 + H3N2 + B (linhagem Yamagata) + B (da linhagem Victória), é indicada para os servidores e prestadores de serviços que estão em contato direto no mesmo ambiente de trabalho e ou envolvidos com atendimento ao público. A campanha ocorre na UFLA há quatro anos consecutivos. O reitor, professor José Roberto Scolforo, reforça a importância da imunização dos servidores. Ele destaca o empenho institucional para garantir a realização da campanha, já que a maioria dos servidores da Universidade não atinge a faixa etária estabelecida pelo Governo para a vacinação gratuita. Desta forma, solicita-se aos chefes de departamentos e setores o empenho na divulgação e na liberação dos servidores, inclusive os terceirizados, para que possam participar da campanha de vacinação que será realizada somente no período de 2 a 4 de maio. Não haverá possibilidade de vacinar fora desse prazo. Informações pelos ramais: 1112 e 1110  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.