Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA sediará Simpósio Mineiro de Equinocultura e Curso sobre Treinamento do Cavalo Esportivo – inscrições abertas

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 04 Mai 2016 11:54 | Última Atualização: Segunda, 02 Mai 2016 11:29
logo-nequiJá estão abertas as inscrições para o II Simpósio Mineiro de Equinocultura e o III Curso Teórico-prático sobre Treinamento do Cavalo Esportivo. Os eventos ocorrerão entre os dias 24 e 26 de novembro de 2016 e são organizados pelo Núcleo de Estudos em Equideocultura (Nequi), ligado ao Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Lavras (DZO/UFLA). O interessado deve acessar o site de inscrições. As taxas variam por período e têm também valores diferenciados para grupos específicos (estudantes/profissionais e criadores). Foram disponibilizadas 350 vagas para participação no Simpósio e 50 para participação no Curso. O tema central das atividades neste ano será “Oportunidades no agronegócio cavalo”. Sete palestras e duas mesas-redondas compõem a programação do Simpósio, que terá como prelecionistas tanto profissionais ligados à UFLA quanto a instituições externas. A primeira palestra de 24/11, por exemplo, será proferida pelo fiscal agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) Kleber Villela de Araújo, que é também secretário adjunto da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa – MG). Ele falará sobre “Novas perspectivas do Complexo do Agronegócio Cavalo no Brasil e em MG”. Os eventos serão realizados no Salão de Convenções da UFLA e no Setor de Equideocultura do DZO/UFLA. A expectativa dos organizadores é de que a programação constitua espaço para discussão de informações inovadoras sobre nutrição, produção, bem-estar e treinamento de equinos, atendendo aos anseios de diferentes públicos (comunidade acadêmica, profissionais da área e criadores).O resultados dos trabalhos poderão nortear também futuras linhas de pesquisa e extensão na área. A solenidade de abertura do Simpósio prevê a celebração oficial dos dez anos de atuação do Nequi. Confira aqui a programação do II Simpósio Mineiro de Equinocultura. Confira aqui a programação do III Curso Teórico-prático sobre Treinamento do Cavalo Esportivo.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.