Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professores podem participar do Banco Nacional de Itens do Enade – Edição 2016 avaliará seis cursos ofertados na UFLA

Publicado: Quarta, 04 Mai 2016 12:35 | Última Atualização: Terça, 03 Mai 2016 07:28
enade-249x170O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informa aos docentes interessados em participar da construção do Enade 2016 no papel de elaborador ou revisor de itens que o prazo para inscrição no Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (Ceres) do Banco Nacional de Itens (BNI) foi prorrogado até o dia 09 de maio de 2016. A prorrogação visa a atender a manifestação de alguns docentes que não conseguiram se inscrever durante a última semana devido a um problema no sistema, que não permitia a anexação de documentos. O referido problema foi sanado. Os docentes interessados e os que tiveram sua inscrição inviabilizada pelo sistema podem efetuar nova tentativa de inscrição por meio da página: http://bni.inep.gov.br/inscricao O Edital de Chamada Pública no 09/2016 – INEP/MEC  estabelece as regras para composição do Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da educação superior – BNI, para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade 2016. Ressalta-se, portanto, que sua leitura é imprescindível para a inscrição adequada no CERES/BNI. O Enade 2016 será aplicado aos estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel em Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia; e dos cursos que conferem diploma de tecnólogo de Gestão em Agronegócio, Estética e Cosmética, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar e Radiologia. (Portaria Normativa MEC nº 5, de 9 de março de 2016, art. 1º, incisos I e II). No âmbito do Enade, o BNI tem por objetivo armazenar itens de qualidade técnica que permitam a montagem de provas capazes de estimar com maior precisão a proficiência dos estudantes com relação a conteúdos programáticos, habilidades e competências previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais dos respectivos cursos de graduação ou nas orientações do Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia. Confira a íntegra do Edital - atenção para prorrogação da data de inscrição

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.