Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Estudantes de Agronomia podem concorrer a bolsas de estudo no Chile, Bolívia, Argentina e Paraguai

Publicado: Quarta, 04 Mai 2016 12:49 | Última Atualização: Terça, 03 Mai 2016 08:03
mercosulA Diretoria de Relações Internacionais (DRI/UFLA) torna público o edital do Programa de Mobilidade Acadêmica Regional do Sistema Arcu-Sul (Marca) para estudantes do curso de Agronomia. As inscrições serão de 2 a 13 de maio. O curso de Agronomia da Universidade Federal de Lavras (UFLA) é um dos cursos que participa deste programa. Serão quatro vagas disponíveis para instituições do Chile, Bolívia, Argentina e Paraguai. MARCA é um programa de mobilidade de estudantes de graduação promovido pelo setor educacional dos governos dos países do Mercosul. Participam desse programa os países membros e associados do bloco, incentivando a integração regional. A mobilidade se realiza entre os países do Mercosul e se desenvolve através de períodos letivos regulares de um semestre acadêmico, entre instituições cujos cursos são acreditados (reconhecidos) pelo Sistema ARCU-SUL. Poderão participar da seleção os estudantes regularmente matriculados no curso de graduação em Agronomia que: queiram participar do Programa em outra Instituição em um dos países membros do Mercosul; estejam entre o quarto e oitavo período e tenham integralizado, pelo menos, 40% da carga horária total do curso; tenham rendimento acadêmico igual ou superior a 70 (setenta); tenham obtido no mínimo 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em teste realizado a partir de 2009 e que não participaram de outro programa de mobilidade acadêmica anteriormente, financiado pelo governo federal brasileiro. O estudante selecionado deverá permanecer na Universidade selecionada por um semestre letivo (segundo semestre de 2016), para cursar disciplinas presenciais previamente escolhidas em comum acordo com o Coordenador do Curso de Agronomia, as quais serão posteriormente aproveitadas para efeito da integralização dos créditos exigidos pelo curso da UFLA. Inscrição A inscrição se efetivará por meio de formulário específico disponível neste link e no site da DRI, que deverá ser preenchido e assinado pelo interessado e entregue na Diretoria de Relações Internacionais, juntamente com os demais documentos solicitados no Edital. O período de inscrição será de 2 a 13 de maio de 2016, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na DRI, Prédio Reitoria. Confira a íntegra do Edital

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.