Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ginástica Aeróbica da UFLA classifica 3 das 6 provas do Brasil para o Campeonato Mundial

Publicado: Quinta, 05 Mai 2016 13:37 | Última Atualização: Quarta, 04 Mai 2016 08:40
[caption id="attachment_111914" align="alignleft" width="249"]Grupo que participou da seletiva, em São Paulo, com o professor Luiz Henrique Grupo que participou da seletiva, em São Paulo, com o professor Luiz Henrique[/caption] A equipe de Ginástica Aeróbica da UFLA garantiu, no último final de semana, a participação do Brasil em mais duas provas no Campeonato Mundial da categoria, que será realizado em Incheon, na Coreia do Sul, em junho. No dia 30 de abril, a equipe esteve em uma seletiva nacional em São Paulo, que selecionou atletas para compor a Seleção Brasileira ainda não convocados pela Confederação Brasileira de Ginástica. Na seletiva em São Paulo, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins garantiram a participação no Mundial nas provas de trio. Já o grupo composto por Adrielle Lopes, Christian Andrade, Cibele Oliani, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira, Marcelo Martins e Marina Lopez participarão do Mundial na categoria aerodance. Além dessas provas, a equipe de ginástica aeróbica da UFLA já havia sido convocada na prova de grupo (com Christian Andrade, Edson Nunes, José Henrique Oliveira, Maelton Siqueira e Marcelo Martins). Também foi convocado, como técnico, o professor da UFLA Luiz Henrique Maciel (DEF). Para ele, a participação é uma “conquista de extrema importância: no Campeonato Mundial Adulto, o Brasil terá competidores em seis provas. E dessas, três são compostas por representantes da UFLA”, ressaltou. A ginástica aeróbica brasileira será representada nas categorias individuais masculina e feminina, dupla mista, trio, grupo e aerodance. O mundial é o principal evento da modalidade e é realizado a cada dois anos, reunindo dezenas de países. Abaixo: atletas do aerodance, grupo e trio.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.