Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

II Encontro de Estudantes do Curso de Pedagogia foi realizado na UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 09 Mai 2016 14:55 | Última Atualização: Sexta, 06 Mai 2016 11:12
Pedagogia2II Encontro de Estudantes do Curso de Pedagogia foi realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) pela coordenação do curso de Pedagogia e pela equipe do Programa de Mentoria de Calouros (Promec). O objetivo foi recepcionar os novos ingressantes do curso de modo participativo e dinâmico. Foram promovidas diversas oficinas no Departamento de Educação (DED) e uma apresentação sobre a UFLA e os principais sistemas utilizados pelos estudantes. Reflexões sobre relações étnico-raciais, gênero e sexualidade, educação socioambiental, performance e poética também estiveram na programação. O encontro entre os estudantes do curso de Pedagogia propiciou um momento de conhecimento e troca de experiências por meio da participação e Pedagogiaintegração de alunos e professores de modo diferenciado, caracterizando uma educação voltada para dialogicidade e reflexibilidade do ser e do fazer pedagógico. A recepção diferenciada  criou um espaço de proximidade e interatividade entre os estudantes dos três períodos da graduação em Pedagogia, de modo a assegurar o diálogo entre teorias e práticas educativas e culturais no processo inicial de formação docente. O encerramento das atividades ocorreu no dia 29 de abril, com um sarau artístico–literário, no Anfiteatro 2 do Centro de Educação a Distância (Cead).
Luana Nayara Pena – bolsista Proat/Ascom, com informações diretas da professora Ilsa do Carmo Vieira Goulart

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção