Oportunidade de intercâmbio na Colômbia – inscrições para o Programa Bracol vão até quinta-feira (12/5)

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 11 Outubro 2016 12:26 | Última Atualização: Segunda, 09 Mai 2016 04:26
internacionalizacaoEstudantes dos cursos de Administração, Administração Pública, Direito e Letras podem se candidatar a uma vaga para intercâmbio de um semestre em universidades da Colômbia. As inscrições para o Programa de Intercâmbio de Estudantes Brasil-Colômbia (Bracol) vão até 12/5. A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Lavras (DRI/UFLA), em conjunto com a Pró-Reitoria de Graduação (PRG), divulgou o Edital 002/2016 com as orientações e regulamentações da seleção interna de estudantes interessados. Para candidatar-se, é necessário preencher o formulário de inscrição, assiná-lo e entregá-lo na DRI, juntamente com toda a documentação especificada no edital. O horário para entrega é das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para participar do processo seletivo, é necessário que o graduando tenha cursado pelo menos 50% de seu curso e, no máximo, 90%. Também deve apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 70 e conhecimento intermediário em língua espanhola. Serão selecionados quatro estudantes da UFLA, sendo um de cada curso envolvido no Edital. A avaliação ocorrerá considerando, além do CRA, entrevista em espanhol e redação com justificativa para participação na inciativa. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para 19/5. Os estudantes que forem beneficiados pelo Programa receberão da Instituição de destino moradia e alimentação. Despesas como passagens de ida e volta, custos com visto, contrato de seguro de acidentes/saúde/vida (de cobertura internacional), assim como material de estudo e outros serão de responsabilidade do próprio estudante. As universidades colombianas que disponibilizam vagas nesta edição do Programa e os respectivos cursos ofertados são:
  • Universidad Del Atlantico/ Universidad Popular del Cesar /  Universidad Antonio Nariño – cursos de Administração, Administração Pública, Direito e Letras.
  • Universidad de Caldas – curso de Direito.
Confira informações completas no Edital 002/2016 Acesse aqui a Ficha de Inscrição.