Yoga na Capela: aulas gratuitas na UFLA com novo horário definido

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 10 Mai 2016 12:59 | Última Atualização: Segunda, 09 Mai 2016 07:42
Yoga_Foto_ASCOM-2Semanalmente, grupos se reúnem na Capela Ecumênica para a prática de yoga. A atividade é gratuita, sendo realizada pelo grupo Yoga na Capela, composto por estudantes e ex-alunos da UFLA, que possuem prática na atividade. Interessados em participar não precisam fazer inscrição ou levar material. Iniciantes ou pessoas que nunca praticaram podem participar. A única recomendação é ir com uma roupa confortável que permita movimentar-se com elasticidade. Para aqueles que não possuem o tapete de yoga, há alguns disponíveis para empréstimo. Neste semestre, as aulas serão realizadas nas segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h30, e nas terças e quintas-feiras entre 17h50 e 19h20. Interessados em acompanhar outras informações podem solicitar a participação no grupo Yoga na Capela Fabiano Marcondes Sales, um dos praticantes da atividade, conheceu a yoga na UFLA. “O câmpus é um local livre de muito barulho e com ambientes naturais que favorecem a prática”, comenta o professor. Ele relata que a yoga lhe ajuda na concentração, na manutenção da saúde, do peso, da flexibilidade e do bem-estar. “Tem alterado até minha forma de enxergar a vida, e isso tem sido uma experiência renovadora”, conclui Fabiano.
Texto: Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA, com sugestão de pauta de Luana Nayara Pena – bolsista Proat/ Ascom