Robótica Jr. realizará palestras e minicursos nas áreas de engenharia, automação e empreendedorismo

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 11 Mai 2016 07:18 | Última Atualização: Segunda, 09 Mai 2016 11:20
[caption id="attachment_112193" align="alignleft" width="176"]Clique na imagem para ampliar. Clique na imagem para ampliar.[/caption] A Robótica Jr. realizará o III Ciclo de Palestras em Automação (CiPAut) nos dias 17, 18, 23 e 24 de maio. Serão três palestras nas áreas de engenharia, automação e empreendedorismo e um debate com ex-alunos, mestrandos e professores na área de automação. Além disso, haverá a disponibilidade de três minicursos aos interessados. O evento é aberto ao público em geral. Os interessados em participar devem se inscrever com os estudantes no canteiro central da UFLA, em frente à nova cantina, de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas. O evento terá certificado. Confira a programação: 17 de maio: 19h às 21h30: -Palestra "Manutenção em indústria de cimento com foco em Elétrica e Automação" com Giuliano Pinheiro da InterCement SA, Camargo Correa. -Palestra "Utilizando ferramentas google para gerir sua empresa", com Gustavo Lopes e Thiago Marques do Google Developers Group Lavras. 18 de maio: 19h às 21h30: -Palestra: "Como levar a energia jovem para o mundo do trabalho?", com Augusto Júnior da Eureca (empresa que presta consultoria na área de RH para empresas como Danone, Johnson & Johnson e BM&Bovespa) -Mesa redonda com o professor do Departamento de Engenharia Dimitri Vian, o mestrando Bruno Elyezer, e os ex-alunos Priscila Gomes e Yan Faria. 23 e 24 de maio: 19h às 21h30: -Minicurso: "Introdução à Programação em Android", ministrado por Gustavo Lopes e Thiago Marques do Google Developers Group Lavras. -Minicurso: "Instalações elétricas", ministrado por Jéssica Benetolo e Ana Carolina de Paulo da Robótica Jr. -Minicurso: "Marketing digital com Photoshop - Básico", ministrado por Artur Amaral da Robótica. Mais informações: Site: www.roboticajr.ufla.br/cipaut Facebook: www.facebook.com/roboticajr E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA