II UFLA de Portas Abertas: estudantes de ensino médio são convidados a conhecer a Universidade

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 20 Mai 2016 08:42 | Última Atualização: Terça, 10 Mai 2016 10:32
portas-abertasA Universidade Federal de Lavras (UFLA) convida as escolas públicas e particulares a participarem do “II UFLA de Portas Abertas” - mostra de profissões que ocorrerá em 15 de junho, sob a organização da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em conjunto com as entidades de extensão da Universidade e colaboração de toda a comunidade acadêmica. O objetivo é auxiliar os jovens que estão cursando o ensino médio na escolha da profissão. As escolas interessadas em participar devem se inscrever com antecedência pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando o nome da escola, cidade, quantidade de alunos, horário da visita e se há algum aluno que necessita de atendimento especial. Na UFLA são 34 opções de cursos, entre presenciais e a distância. Durante o evento, os visitantes têm a oportunidade de conversar com professores e estudantes, numa troca de experiências e informações que pode ser determinante para seu futuro. A comunidade acadêmica estará organizada, nos diferentes departamentos da Universidade, para receber os participantes com visitas guiadas, palestras, demonstrações e apresentações culturais, de maneira que eles possam conhecer os cursos, a estrutura da instituição e as pesquisas desenvolvidas. No I UFLA de Portas Abertas, realizado em 2015, cerca de 5 mil estudantes de ensino médio, ligados a quase cem escolas de 50 municípios, estiveram presentes nas salas de aula, nos laboratórios e nos jardins do câmpus da UFLA. Os estudantes puderam visitar os Departamentos e setores, passar por novas experiências e aproveitar atrações culturais e de entretenimento. Assim como na primeira edição, a UFLA estará atenta à acessibilidade. No primeiro evento, estiveram presentes alunos com deficiência auditiva e de locomoção, que tiveram a devida atenção e suporte da Universidade para que fosse possível realizar as visitas. Sendo assim, escolas que tiverem algum aluno que necessite de atendimento especial devem especificar na ficha de inscrição. Para outras informações, está disponível o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o telefone 3829-1101 (das 13h às 18h) e a página UFLA de Portas Abertas. Confira informações e fotos da primeira edição do evento.
Texto: Camila Caetano, jornalista/bolsista Ascom.