Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Terra Jr promoveu encontro técnico sobre melhoramento genético em bovinos (corte e leite)

Publicado: Quinta, 12 Mai 2016 13:32 | Última Atualização: Quarta, 11 Mai 2016 06:43
encontro-bovinos-corte-leite-terra-jrGraduandos e pós-graduandos das áreas de Zootecnia, Medicina Veterinária e Agronomia participaram, no dia 10, do Encontro Técnico de Melhoramento Genético em Bovinos de Corte e Leite, no Anfiteatro do Setor de Sementes (DAG), na UFLA. Durante a noite foram realizadas duas palestras, cada uma abordando um setor da bovinocultura. O evento foi organizado pela empresa Terra Júnior, em parceria com a CRV Lagoa, que cedeu os prelecionistas. As duas palestras focaram a eficiência da produção. Na primeira, intitulada “A Vaca Funcional”, o analista técnico Samuel Miguel Hylario apresentou as características que constituem o “animal ideal” para a produção de gado leiteiro. O gerente de área Alexandre Lara abordou o gado de corte. Na palestra sobre “Avaliação CPM”, abordou o sistema de produção; a identificação do melhor biotipo para cada sistema; e ferramentas de trabalho adequadas para a interação entre biotipo e sistema. Para Alexandre Lara, “A criação e fortalecimento do diálogo entre Universidade e empresas é importante, já que a academia leva o conhecimento para o setor produtivo. Em contrapartida, instituições privadas trazem temas atuais à academia”, considerou.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.