Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Culturas do Brasil são tema de workshop organizado pelo GEN

Publicado: Segunda, 16 Mai 2016 04:34 | Última Atualização: Quarta, 11 Mai 2016 12:40
[caption id="attachment_112273" align="alignleft" width="249"]culturas-do-brasil-gen Prof. Juliano Rezende fala sobre a cultura do morangueiro.[/caption] Morango, tomate, cynodon (gramínea para alimentação animal), oliva e milho: essas culturas são abordadas no II Workshop Culturas do Brasil, realizado nos dias 10, 11 e 14 de maio na UFLA. O evento foi aberto na noite de 10/5, no Anfiteatro Magno Antonio Patto Ramalho (DBI), com palestras sobre a cultura do morangueiro e da oliveira. Os participantes foram recebidos pelo coordenador do Núcleo de Estudos em Genética e Melhoramento de Plantas (GEN), Mario Henrique Murad; e pelo professor Magno Antonio Patto Ramalho, um dos fundadores do GEN. Mario Henrique, mestrando em Genética e Melhoramento de Plantas na UFLA, ressaltou que o evento traz áreas pouco exploradas durante a graduação. Ele também falou sobre o pioneirismo do GEN, primeiro núcleo de estudos criado na UFLA (em 1993) e primeiro em sua área no Brasil. [caption id="attachment_112274" align="alignright" width="249"]Prof. Magno e Rodrigo Prof. Magno e Mario Henrique[/caption] O professor Magno Antonio enfatizou a importância da genética para a alimentação da população humana, por resultar no aumento da produção. “Hoje, o auditório está cheio. Ver esse empenho dos graduandos é um sinal de que a área de Genética continuará se fortalecendo na Instituição”, afirmou o professor. Na terça-feira (10), foram ministradas palestras sobre a cultura do morangueiro e da oliveira, respectivamente pelo professor Juliano Resende (Unicentro - PR) e pelos pesquisadores Luiz Fernando de Oliveira da Silva e Adelson Francisco de Oliveira (Epamig). Na quarta-feira (11) serão realizadas palestras sobre a cultura do cynodon (18 horas, com opesquisador Flávio Rodrigo Gandolfi, da Embrapa Gado de Leite) e do tomateiro (19h30, com o pesquisador Sebastião Marcio de Azevedo, da Sakata - SP). Todas as palestras ocorrem no anfiteatro do DBI e ainda é possível se inscrever durante o workshop.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção