Oportunidade de mestrado em Letras na Universidade do Porto

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 17 Mai 2016 14:03 | Última Atualização: Quinta, 12 Mai 2016 11:47
[caption id="attachment_112334" align="alignright" width="249"]Faculdade de Letras da Universidade do Porto Faculdade de Letras da Universidade do Porto[/caption] Interessados em realizar mestrado em estudos africanos na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) já podem se preparar. As inscrições para candidatura estarão abertas a partir de 23 de maio até 5 de junho. O 2º Ciclo em Estudos Africanos pretende desenvolver dimensões que integram a missão científica, pedagógica e cultural da Universidade do Porto no plano científico, além de contribuir para o avanço dos conhecimentos em diferentes áreas de investigação com aplicação, e intensificar o intercâmbio científico e a participação em redes de discussão e divulgação de pesquisas, reforçando a componente internacional de uma área de estudos interdisciplinar. O 2º Ciclo em Estudos Africanos da U.P pretende assegurar as seguintes competências teóricas e práticas:
  1. Aquisição de práticas metodológicas de pesquisa nas diferentes áreas científicas no quadro da área de conhecimento dos Estudos Africanos;
  2. Aquisição de conhecimentos teóricos com aplicabilidade às realidades africanas
  3. Capacidade de análise e de consciência critica no campo interdisciplinar dos Estudos Africanos.
Requisitos:
  • titulares do grau de Licenciatura conferido por uma Universidade Portuguesa (correspondente a um mínimo de 180 ECTS) ou equivalente legal;
  • titulares de um grau acadêmico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º Ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha opor um Estado aderente a este Processo;
  • titulares de um grau acadêmico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de Licenciado pelo órgão estatutariamente competente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto;
  • detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido como atestando capacidade para a realização deste ciclo de estudos pelo órgão científico estatutariamente competente da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Para informações adicionais, entrar em contato diretamente com a Direção do Programa de Mestrado através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA