Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Aplicativo Atropelômetro, criado na UFLA, é destaque na mídia

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 23 Mai 2016 05:53 | Última Atualização: Quinta, 12 Mai 2016 11:53
[caption id="attachment_112337" align="alignright" width="249"]atropelometro Representação gráfica do site G1, que traz a UFLA em destaque[/caption] O Atropelômetro é uma iniciativa do Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE), sediado na Universidade Federal de Lavras (UFLA), que visa o monitoramento em tempo real dos atropelamentos de animais silvestres no país. O portal G1 e o Jornal da EPTV fizeram uma matéria de destaque sobre o aplicativo. Confira aqui O aplicativo, coordenado pelo professor do Departamento de Biologia (DBI) Alex Bager, mostra que apenas na Fernão Dias 300 acidentes envolvendo animais foram registrados em 2015. Segundo o professor, a cada segundo, 15 animais morrem nas rodovias brasileiras. Além disso, de acordo com o Atropelômetro, cerca de 475 milhões animais morrem atropelados por ano no Brasil. CBEE O CBEE conta com membros da própria Universidade, além de pesquisadores nacionais e internacionais. Foi institucionalizado em fevereiro de 2012 e, desde então, tem a meta de ser um centro de excelência em pesquisa, capacitação, desenvolvimento de tecnologia e estabelecimento de políticas públicas em temas que relacionem empreendimentos viários (rodovias e ferrovias) e biodiversidade. Mais informações: http://cbee.ufla.br/portal/index.php
Camila Caetano – jornalista/ bolsista UFLA

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção