Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA realiza III Simpósio Brasileiro de Doenças Negligenciadas nesta semana

Publicado: Segunda, 23 Mai 2016 05:52 | Última Atualização: Terça, 17 Mai 2016 06:00
simposio-doencas Em sua terceira edição, com o tema "One Health", o III Simpósio Brasileiro de Doenças Negligenciadas traz a proposta de discutir o status de doenças negligenciadas no Brasil, entre elas, zika vírus e chikungunya. O evento será realizado de 19 a 21 de maio de 2016, no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Pesquisadores brasileiros e estrangeiros de renome internacional irão ministrar conferências, mesas-redondas, roda de conversa e minicursos. Também haverá a apresentação de trabalhos na forma oral e em pôster. Conhecer para combater O termo "doenças negligenciadas" data da década de 70 e refere-se a doenças causadas por agentes infecciosos e parasitários. Essas doenças, em sua maioria, constituem graves problemas de saúde pública e tendem a ser endêmicas em populações de baixa renda, como é o caso da Doença de Chagas, Doença do Sono, Leishmanioses, Malária, Febre Amarela, Tuberculose, entre outras. O termo "negligenciada" deve-se ao fato de que tais doenças não despertam o interesse econômico das grandes indústrias farmacêuticas para a produção de medicamentos e vacinas. Além disso, a pesquisa neste setor não conta com recursos suficientes, o que gera a escassez dos métodos de profilaxia disponíveis em todo o mundo. O evento - Em parceria com o Núcleo de Acessibilidade da UFLA (Naufla), coordenado pela professora Helena Libardi, as conferências previstas na programação terão um tradutor-intérprete de libras, promovendo maior inclusão no evento. Os inscritos podem solicitar o tradutor-intérprete entrando em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Além disso, serão isentos da taxa de inscrição aqueles estudantes que comprovarem vulnerabilidade sócio-econômica. O evento é uma realização da UFLA, com a organização das equipes do Laboratório de Biologia Parasitária (Biopar), Núcleo de Estudos em Parasitologia (NEP) e PET Biopar. Outras informações: Site: http://www.biopar.ufla.br/sbdn/ FanPage: https://www.facebook.com/sbdnufla/ Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1648243302114227/      
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.