Comemorados na segunda (16/5) cinco anos de atuação do Centro Acadêmico da Administração Pública

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 23 Mai 2016 05:51 | Última Atualização: Terça, 17 Mai 2016 14:52
[caption id="attachment_112504" align="alignleft" width="249"]ca-administracao Homenagens marcaram a comemoração dos cinco anos do CA de Administração Pública.[/caption] O Centro Acadêmico (CA) de Administração Pública da Universidade Federal de Lavras celebrou na segunda-feira (16/5) cinco anos de fundação. A data foi marcada por uma solenidade comemorativa, realizada no Anfiteatro do Departamento de Administração e Economia (DAE). O momento foi de homenagens a profissionais da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e da Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc), assim como a ex-presidentes do CA. A abertura do evento foi feita pelo presidente atual do CA, Alberto Moura. Ele parabenizou a todos aqueles que sempre buscaram o fortalecimento do curso dentro e fora da Universidade. Afirmou também seu compromisso de representar os alunos, junto com a equipe, com ética, respeito e transparência. Citou o alcance da nota máxima pelo curso na avaliação do MEC, conquista obtida com a dedicação de estudantes, professores e demais servidores. O coordenador do curso de Administração Pública, professor Denis Renato de Oliveira, foi um dos homenageados.  Em seu discurso, ele relembrou sua chegada à Universidade, a relevância dos eventos do Campo de Públicas e a aprovação das diretrizes curriculares. Agradeceu a homenagem e o reconhecimento. “Recebo este reconhecimento em nome de todos os professores, que se esforçam diariamente para elevar o nível do curso”. Outra homenageada foi a servidora pública da Fundecc Elizabeth Costa, que se colocou à disposição para auxiliar em projetos da UFLA. Além dela, o vice-presidente da Fundecc, Helio Ribeiro, recebeu homenagem. Ele falou sobre a Administração Pública brasileira e o cenário atual, destacando a importância dos gestores públicos. Os membros da Fundecc tiveram o reconhecimento do CA devido ao apoio e colaboração em projeto desenvolvido pelo grupo. Os ex-presidentes do CA Rodrigo Matsumoto Cobra, Marcos Vinícius Ferreira, José Vinicius Nascimento e Henrique Friedrich foram homenageados pelos trabalhos desenvolvidos junto às equipes que estavam na composição do Centro Acadêmico a cada época. Durante a cerimônia, foram lidas cartas de parabenização à entidade estudantil, enviadas por diferentes figuras públicas.